ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte

Seminário preparatório para Dacar 2011 será realizado entre 27 e 29

27/07/2010

Cerca de 33 pessoas de vários países africanos e do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, além de 20 do Senegal, estarão reunidas entre 27 e 29 de julho para finalizar as orientações da edição 2011 em relação à estratégia, expansão, mobilização, metodologia, comunicação e captação de recursos. Dacar, capital senegalesa, sediará o evento que acontecerá entre 6 e 11 de fevereiro do próximo ano.

 

Este encontro foi definido após a reunião do Conselho Internacional no México, em maio. “O seminário permitirá que as pessoas participem do desenvolvimento e da implementação das áreas de trabalho que darão corpo ao Fórum”, explica Taoufik Ben Abdallah, integrante do Conselho Internacional (CI) do FSM, do Conselho Africano e da Comissão Organizadora Nacional.

Os objetivos são:
1) Permitir uma ampla consulta entre a Comissão do Conselho Internacional, o Conselho Africano, a Comissão Organizado Nacional e entre grupos envolvidos na preparação de Dacar.

2) Definir, com base nas propostas existentes, os eixos de trabalho que vão estruturar o espaço do Fórum e avançar em relação ao processo de aglutinação e de inscrição.

3) Avaliar o processo preparatório (mobilização, comunicação, captação de recursos) e propor estratégias que permitam alcançar os objetivos definidos pelo CI.


Estratégia africana de comunicação

Um dia antes de iniciar o seminário, a pauta será comunicação. Os objetivos são discutir e finalizar o Plano de Ação de Comunicação do Fórum Social Africano, além de articular as propostas existentes de diferentes comissões. Participarão integrantes das de comunicação do Fórum Social das Américas (FSA) e do Comitê Senegalês de organização, representantes das mídias alternativas africanas e regionais, além de membros do CI e do Conselho do FSA presentes em Dacar.

Mais informações sobre o FSM 2011 pelo site.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca