ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • ALOP

Debate com historiadora discute mito da democracia racial em Gilberto Freyre

21/07/2010

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) promove diálogo com a historiadora Silvia Cortez, autora do livro “Tempos de Casa Grande”, recém lançado pela editora Perspectiva. O debate acontece, nesta quarta-feira (21 de julho), às 16h, no auditório do CCLF (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo), em Olinda. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (81) 33015241/ 5242 ou pelo email solange@cclf.org.br.

 

O debate será aberto pela coordenadora programática do CCLF, Cida Fernandez, que fará uma breve apresentação da historiadora e de sua obra. Em seguida, Silvia Cortez fará uma exposição sobre o seu livro, que trata do mito da democracia racial presente na obra de Gilberto Freyre.

 

O debate seguirá com intervenções de Delma Silva, integrante do CCLF, socióloga e mestre em educação, e do professor doutor Moisés Santana, da Universidade Federal Rural Pernambuco (UFRPE).

 

“O foco do debate é o racismo presente na obra de Gilberto Freire e os desafios para nós que estamos hoje lutando por novos patamares de relacionamento e respeito não só no campo da educação, mas fundamentalmente na forma de estar e ser no mundo”, explica Delma Silva, do CCLF.

Sobre a autora

Silvia Cortez Silva é historiadora, professora da Universidade Federal de Pernambuco e doutora em História Social pela FFLCH-USP. Publicou artigos em revistas e livros, analisando temas como livros proibidos, intelectuais e antissemitismo.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca