ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte

Católicas Pelo Direito de Decidir convidam para reunião sobre laicidade do Estado e eleições 2010

13/10/2010

A organização Católicas Pelo Direito de Decidir realizará no nesta quinta-feira (14) uma reunião para discutir o momento político atual e as eleições 2010. Para a organização, o futuro do país está sendo reduzido a questões polêmicas, como aborto e união civil entre pessoas do mesmo sexo. O objetivo é construir, em conjunto, respostas para enfrentar o contexto e lutar pela manutenção dos valores democráticos e da laicidade do Estado.

 

Leia o convite na íntegra

No contexto das eleições 2010, estamos assistindo perplexas/os o futuro do Brasil sendo negociado/ reduzido por questões polêmicas (aborto e união civil entre pessoas do mesmo sexo), com o objetivo de confundir as pessoas desinformadas.

 

Nós, de Católicas pelo Direito de Decidir, temos recebido muitas mensagens de pessoas de diferentes setores que, indignadas pela manipulação e pelo uso meramente eleitoreiro que está sendo feito destes assuntos tão importantes e complexos, perguntam-nos o que pode ser feito para defender a democracia, que está em risco sobretudo porque a laicidade do Estado brasileiro está sob ataque.

 

Consideramos que os valores democráticos e a laicidade do Estado são conquistas da sociedade brasileira e, por isso, não podemos deixar que continuem a ser usadas como moeda de troca nestas eleições. Consideramos também que a defesa desses valores é uma bandeira ampla e suprapartidária. Por esse motivo, assumimos o desafio e tomamos a iniciativa de chamar pessoas e entidades de diferentes setores da sociedade civil para uma reunião, para analisarmos o momento político e tomarmos, em conjunto, as decisões mais adequadas para enfrentar este contexto.

 

Nossa proposta é nos encontrarmos no dia 14 de outubro às 19h na sede de Católicas pelo Direito de Decidir, que fica na Rua Martiniano de Carvalho, 71  casa 11,  Bela Vista,  São Paulo, SP.  Essa rua fica próxima à Rua Humaitá, que é uma travessa da Brigadeiro Luiz Antonio, altura do número 1000. A estação de metrô mais próxima é a São Joaquim.

 

Contamos com a sua presença e, se você considerar oportuno, pode convidar outras pessoas/entidades que estejam interessadas em refletir sobre essa conjuntura complicada e agir em defesa da democracia. Pedimos, apenas, que este convite não seja divulgado em listas de discussão. Por favor, confirme sua participação.

 

Atenciosamente,

Equipe de Católicas pelo Direito de Decidir

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca