ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Evento em SP discute propostas para a infância e a adolescência na cidade

13/10/2010

O Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e da Rede Nossa São Paulo, com apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FECOMERCIO) convidam para evento "Propostas para Infância e Adolescência: como as empresas podem contribuir para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de São Paulo".

 

O Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo surgiu com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento justo e sustentável da cidade por meio da mobilização de empresas. E seus organizadores entendem que não é possível pensar numa sociedade melhor sem olhar cuidadosamente para a situação da infância e da adolescência no município. Desta forma, trabalhando a partir dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), dos indicadores do Observatório do Cidadão e do Programa de Metas Agenda 2012, bem como das consultas às lideranças comunitárias e às crianças e adolescentes de diversas comunidades paulistanas, o Fórum Empresarial, o Unicef e o Nossa São Paulo conseguiram cruzar informações para avaliar quais são as regiões da cidade mais vulneráveis para esse público. Assim, no ano que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 20 anos de existência, o Fórum Empresarial busca dar sua contribuição articulando as empresas para convergir objetivos, potencializar ações e maximizar investimentos para a população infanto-juvenil da cidade de São Paulo.

 

Programação

8h30: Café de boas vindas e cadastramento
9h00: Mesa de abertura
9h30: Palestra “Criança e Adolescente: uma nova proposta de investimento social das empresas” com Maria Alice Setúbal (Socióloga, doutora em psicologia,  membro do Grupo de Trabalho de Educação do Movimento Nossa São Paulo, presidente do Cenpec e da Fundação Tide Setubal)
10h15: Apresentação dos indicadores e das propostas
11h15: Apresentação de caso de referência com Maria do Carmo Brant do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária)
11h40: Apresentação do caso de referência do Centro Educacional Infantil Luz e Lápis
12h00: Próximos passos
12h30: Encerramento

 

Serviço

Data:15 de Outubro (Sexta-Feira)
Local: Auditório da Fecomercio
Horário: 8h30 às 12h30

Endereço: Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista
Estacionamento no local por conta do participante.
As vagas são limitadas! Clique aqui (sistema de inscrições do Instituto Ethos) e confirme a sua participação.

 

Fonte: Rede Nossa São Paulo

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca