ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • MCCE

Trabalhadoras domésticas se reúnem em Recife para preparar Congresso Nacional

14/10/2010

Duas trabalhadoras vão representar a Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande em Recife, de 15 a 17 de outubro, em um Encontro de Preparação para o 10º Congresso Nacional da categoria, que será realizado em 2011 em uma cidade do Nordeste a ser definida. O Encontro está sendo realizado numa parceria entre a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e a ONG SOS Corpo Instituto Feminista pela Democracia.

 

Maria Helena dos Santos e Chirlene Brito fazem parte da diretoria da Associação e vão debater com outras 30 trabalhadoras de várias partes do Brasil, as temáticas, os eixos a serem trabalhados no Congresso Nacional e o número de participantes por Estado.

 

Associação

A Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande lembra que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, para atender à categoria. O atendimento está sendo feito por membros da diretoria da entidade e por sua assessoria jurídica, no endereço: Rua Sulpino Colaço, 23, no bairro São José.

 

Até o momento a Associação funcionava nos fins de semana com atividades como cursos e oficinas, já que as trabalhadoras não tinham disponibilidade para estar no local durante a semana. Um projeto aprovado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos permitiu que a entidade pudesse abrir as portas durante toda a semana e assim atender a categoria com mais frequência. Para informações por telefone as interessadas podem ligar para (83) 9153-6683 e (83) 9302-1579.

 

O processo de formação acontece em parceria com a ONG Centro de Ação Cultural (CENTRAC), que desde 2006, apóia e assessora a Associação através do Projeto “Ampliando direitos no universo das Trabalhadoras Domésticas”, que conta com o apoio financeiro da agência de cooperação espanhola Manos Unidas.

 

Fonte: Centro de Ação Cultural - CENTRAC

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca