ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Beyond

Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais convoca para Ato Público

12/07/2010

Nos dias 3 e 4 de julho, integrantes da Comissão Organizadora do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) se reuniram na sede do CFESS, em Brasília (DF) para encaminhar os últimos preparativos para o evento, que se realizará em menos de um mês. Na ocasião, estiveram presentes, além do Conselho Federal, membros do CRESS/DF, da ABEPSS, da ENESSO e da Alvo, empresa organizadora.

 

Durante a reunião, as entidades organizadoras lançaram a Carta Convocatória para o XIII CBAS e para o Dia Nacional de Luta, convidando todos/as os/as assistentes sociais e estudantes a participarem do evento, que acontece entre os dias 31 de julho e 5 de agosto na capital federal. O CBAS é o maior Encontro do Serviço Social brasileiro e ocorre a cada três anos, reunindo cerca de 3.000 profissionais e estudantes da área. Em 2010, o XII CBAS terá como temática central as "Lutas Sociais e Exercício Profissional no Contexto da Crise do Capital: Mediações e Consolidação do Projeto Ético-Político Profissional".

 

Segundo a Presidente do CFESS, Ivanete Boschetti, a expectativa para o CBAS é de que "os/as profissionais e estudantes participem ativamente com a apresentação de trabalhos, reflexões e debates, marquem presença no ato público que acontecerá no dia 5 de agosto e contribuam para construir a agenda do Serviço Social brasileiro para os próximos três anos".

 

Ato Público

Na oportunidade, o CFESS está convocando os participantes, profissionais e interessados a se unirem em um Ato Público para pressionar o Congresso a aprovar os projetos de lei que tramitam na casa em defesa de direitos da categoria, como o PL que estabelece jornada de 30h semanais sem redução de salário, o PL que define o piso salarial de 7 salários mínimos para 30 horas semanais, o PL que estabelece a obrigatoriedade de contratação de assistentes sociais nas escolas, entre outros. A manifestação está marcada para a quinta-feira, 5 de agosto, a partir das 9h, com concentração na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral. A participação de todos é indispensável nessa luta!

 

Inscrições

As inscrições para o XIII CBAS podem ser feitas até o dia do evento, pelo site.  Os patrocínios conseguidos pela Comissão Organizadora permitiram manter o valor de inscrição de julho até a data do Congresso. Não perca essa oportunidade e garanta já a sua vaga. Mais informações na página do XIII CBAS ou pelos telefones (45) 3025-2121 ou pelo email da empresa organizadora: alvo@alvoeventos.com.br.

Clique para ler a convocatória para o XIII CBAS

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca