ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Action2015

ABONG é convidada a contribuir com 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia

25/10/2010

A ABONG e outras entidades representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, do governo e da academia foram convidadas a dar contribuições para o Livro Azul, que conté, documentos-síntese dos grandes temas e idéias-força abordados na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os documentos trazem ainda a Consolidação das Recomendações das 25 Conferências Estaduais e 5 Regionais, do Fórum Municipal de Ciência e Tecnologia e da própria Conferência Nacional visando a contribuir para a formulação de uma Política de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação para a próxima década.

 

Para que esses dois documentos sejam representativos das principais questões e propostas apresentadas na Conferência Nacional, será promovido um amplo processo de consultas. Nesta fase inicial, 40 organizações poderão dar suas contribuições e posicionamentos sobre as propostas discutidas até este momento.

 

Numa segunda fase de consultas, dentro de algumas semanas, o Livro Azul e outros documentos serão disponibilizados para consulta pública no site da Conferência Nacional.

 

As contribuições destas entidades e artigos dos palestrantes nos seminários preparatórios e na Conferência Nacional serão publicados na Revista Parcerias Estratégicas, editada pelo CGEE. A ideia é que se contrua, assim um conjunto de publicações que espelham as análises e propostas apresentadas nas várias reuniões acima mencionadas.

 

De acordo com Luiz Davidovich, Secretário-Geral, a participação da sociedade civil é muito importante "Consideramos muito importante para o sucesso desse processo de consultas ter, neste momento, uma apreciação por parte das entidades que compõem a Comissão Organizadora, de modo a aperfeiçoar os documentos, verificando em particular se há lacunas relevantes no conjunto de propostas apresentadas e se a metrificação contida em algumas propostas está adequada", diz.

 

O Livro Azul e os demais documentos serão lançados durante o próximo mês de dezembro.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca