ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte

ComCausa questionada pelo O Globo sobre UPPs na Baixada

03/11/2010

A implantação de Unidades de Polícia Pacificadora – as UPPs – na Baixada Fluminense foi tema da capa do Caderno Baixada do jornal “O Globo”.

 

Tendo como título: “Cadê as Unidades de Polícia Pacificadora?”, foi provocado pelo jornal “O Globo” o debate sobre a instalação das UPPs na Baixada. Entre os que foram questionados sobre o assunto, esteve o coordenador executivo da ComCausa – Adriano Dias – que assumiu um posicionamento contrario a implantação nos moldes que hoje é executada na cidade do Rio, argumentando que “ainda é possível entrar nas comunidades da Baixada e promover ações de prevenção” – e completou – “A questão da violência não pode ser encarada somente como uma questão de polícia. Acredito que cada território tem suas especificidades. Com base nisso, o que queremos é, aonde ainda temos condições em nossa região, a ocupação de uma cultura de direitos humanos”.

 

O jornal destacou parte da seguinte frase de Adriano:


“Uma política de prevenção da violência é muito mais barata [em termos de custos financeiros e de vidas] do que uma ocupação bélica”.

 

Também opinara na matéria o sociólogo Ignácio Cano; Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança; José Cláudio Alves, Decano da UFRRJ e autor do livro “Dos Barões ao Extermínio”; o padre Constanzo Bruno, da Diocese de Nova Iguaçu e André Inácio Tafarel, vereador de Mesquita.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca