ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Action2015

Vida Brasil realiza seminário sobre acessibilidade e cidadania em Fortaleza

09/11/2010

O III Seminário de Acessibilidade e Cidadania, realizado pela Vida Brasil, tem como tema a "Convenção Internacional dos Direitos das PcD: por uma sociedade inclusiva". O seminário destaca as prioridades do Movimento das Pessoas com Deficiência (MPcD) na luta pela construção de uma cidade acessível e justa para todos(as). Considerando a acessibilidade como pressuposto para o exercício dos demais direitos humanos, o objetivo do evento é fortalecer o diálogo entre sociedade e poder público, expondo as condições de convivência e as demandas das pessoas com deficiência que buscam a mobilidade urbana, participação e cidadania, tendo como referência a Convenção Internacional dos Direitos das pessoas com Deficiência.

 

O seminário é resultado do Programa de Acessibilidade e promoção dos direitos das Pessoas com Deficiência, que foi iniciado em 2007, a partir da experiência da Vida Brasil nas temáticas de acessibilidade, direitos das pessoas com deficiência, formação política e gestão de entidades comunitárias, adquiridas por meio de projetos realizados em Salvador e Fortaleza, ao longo de 14 anos de atuação da organização.

 

Criada em 1996, a VIDA Brasil é uma ONG com atuação em Salvador e Fortaleza na área de direitos humanos e educação para cidadania. Em Fortaleza, trabalha nas áreas de Acessibilidade, Segurança Alimentar e Nutricional e Desenvolvimento Institucional e Organizacional de Entidades Comunitárias.

 

Participa de diversas articulações: Movimento das Pessoas com Deficiência (MPcD); Associação Brasileira de Associações Não Governamentais (ABONG); Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC); Fórum Cearense de Segurança Alimentar e Nutricional (FCSAN) e Grupo de Acessibilidade do Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia (CREA). Os principais apoiadores da VIDA Brasil são: União Europeia, Handicap International, Cordaid, Manos Unidas e Ministério de Relações Exteriores da França.

 

O evento será realizado no dia 3 de dezembro, das 13h às 18h, no auditório Waldyr Diogo de Siqueira - FIEC (Av. Barão de Studart, 1980), em Fortaleza (CE). As inscrições poderão ser feitas até o dia 1° de dezembro, por meio do email: acessibilidadeseminario3.fort@gmail.com (enviando o formulário preenchido) ou pelos telefones (85) 3271-3826/3827.

 

Veja aqui a programação completa.

 

Fonte: Vida Brasil

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca