ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

João Pessoa sedia último encontro do Programa Pela Educação Integral

09/11/2010

João Pessoa (PB) sedia nestes dias 9 e 10 de novembro o terceiro e último Encontro de Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos, da Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral. O evento, reunindo representantes dos cinco projetos desenvolvidos na Paraíba, na Terceira Edição do Programa, será no Netuanah Praia Hotel.

Estarão em debate no Encontro estratégias para a sustentabilidade das redes de educação integral e em tempo integral constituídas nos últimos quatro anos e meio, em diferentes municípios da Paraíba: João Pessoa, Santa Rita e Lucena. São redes resultantes de projetos desenvolvidos ao longo das três edições do Programa pela Educação em Tempo Integral, iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, constituído por Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e VITAE.

Durante as três edições, cerca de 100 organizações participaram de projetos apontando para a articulação de redes locais de ensino e aprendizagem, em Campinas (SP) e nos três municípios paraibanos, de modo que as crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social tenham educação o tempo todo. As redes são formadas por escolas públicas, organizações sociais e do poder público. O Programa contou com o apoio técnico da Fundação FEAC, de Campinas, que há 46 anos se dedica à educação de qualidade.

Em Campinas, na Terceira Edição, o Fundo Juntos pela Educação deu apoio a quatro projetos, que levaram à estruturação de redes locais na região dos Amarais, Distrito de Sousas, e regiões do Jardim Satélite Íris e Vila Castelo Branco e bairros próximos. Na Paraíba, redes locais foram estruturadas nos municípios de Lucena e Santa Rita e em regiões de João Pessoa: Varadouro-Roger, Cristo Redentor-Rangel e Mangabeira.

 

Fonte: Fundo Juntos pela Educação (www.juntospelaeducacao.com.br)

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca