ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

INESC lança revista produzida por adolescentes na Comissão de Direitos Humanos da Câmara

09/11/2010

Nesta terça-feira (9) será lançada a primeira edição da revista Descolad@s na Câmara dos Deputados, em atividade da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), a partir de 14h30, no plenário 7 do Anexo 2. A Descolad@s é uma publicação informativa, com foco nos temas de direitos humanos, produzida integralmente por adolescentes de escolas públicas do Distrito Federal que participam do projeto “Onda: adolescente em movimento pelos direitos”.

O projeto é uma ação do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), tendo como apoiadores a KinderNotHilfe (KNH), uma organização alemã dedicada aos direitos da criança e do adolescente, e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), além da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Os adolescentes que participam do projeto são jovens ativistas e defensores dos direitos humanos. A revista foi produzida a partir de várias oficinas com as quais colaboraram profissionais de comunicação de várias áreas.

O Conselho Editorial da publicação é composto por estudantes de várias escolas do Distrito Federal, enquanto o Conselho Pedagógico reúne representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos humanos, especialmente dos direitos de crianças e adolescentes.

Para a deputada Iriny Lopes (PT-ES), presidente da CDHM, o lançamento da revista na Câmara contribuirá para estimular o interesse dos parlamentares pelo tema.

“É sempre importante manter em evidência o debate sobre os direitos de crianças adolescentes e jovens. A revista estimula isso de forma muito especial, pelo fato de ter sido produzida pelos maiores interessados no assunto, que são e continuarão sendo militantes desta luta que também passa pelo Congresso Nacional e precisa ser abraçada pelos deputados e senadores”, defende Iriny.

 

O evento será transmitido ao vivo pela Internet, através do sistema WebCâmara (www.camara.gov.br/webcamara – procurar pelo link da atividade da CDHM).

 

Durante o evento, os internautas poderão enviar mensagens através do Twitter da CDHM:http://twitter.com/cdhcamara.

 

Mais informações: www.inesc.org.br


Fonte: Comissão de Direitos Humanos e Minorias - Câmara dos Deputado

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca