ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte

Rádios comunitárias realizam 10ª Conferência Mundial

10/11/2010

A 10 ª Conferência Mundial e Assembléia da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) será realizada pela primeira vez na América do Sul. O local será a cidade de La Plata, Buenos Aires, Argentina, de 8 a 13 de novembro de 2010. O encontro reunirá mais de 500 comunicadores de rádios comunitárias de todo o mundo.

As rádios comunitárias são experiências de participação, através dos microfones, da comunidade local, territorial ou linguística. São experiências diferentes que têm em comum a busca por um tratamento alternativo aos temas que constrõem um cidadão. Dão forma a um movimento global pela defesa do direito à liberdade de expressão, questionando não apenas os temas que estruturam o espaço público com suas dinâmicas de exclusão, mas também a falta de inovação no desenvolvimento de novas formas de comunicação.

A 10 ª conferência será um importante encontro estratégico para discutir os caminhos desse movimento como parte da cidadania global, onde diversos atores debaterão sobre as práticas das rádios e meios de comunicação comunitários do mundo e suas projeções dentro do movimento mundial de promoção e defesa dos direitos humanos.

A agenda do encontro inclui, entre outros temas, como melhorar as práticas dos meios; a exploração de estratégias para aumentar o reconhecimento legal e desenvolvimento do setor; a definição de referências de ação-reflexão e intercâmbio de saberes para reforçar o desenvolvimento da prática cidadã da comunicação. Além disso, a questão da inclusão das mulheres e o papel da comunicação na construção do poder cidadão global.

A Assembleia contará com a contribuição de várias personalidades, entre elas Amy Goodman, Frank LaRue, Omar Rincón, Armand Mattelart, Maria Cristina Mata, Franco Berardi Bifo, Maria Pia Matta, Horacio Verbitsky. Juntamente com radialistas comunitários do mundo mundo, construirão propostas e reflexões que permitirão definir caminhos de ação política para uma comunicação comprometida com a mudança social e a luta contra a desigualdade. As propostas serão divulgadas pela Agência Pulsar que fará a cobertura dos eventos.

Mais informações em http://amarc10.org

 

Fonte: Radio Terra

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca