ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Mulheres realizam ato em defesa dos quatro anos da Lei Maria da Penha

10/08/2010

Nesta quarta-feira (11/07), mulheres de varias regiões do Distrito Federal estarão reunidas em um ato na praça do Buriti a partir das 16h30. Com o lema “Por uma vida sem violência: para mim, para nós, para todas”, as mulheres denunciam, no aniversário de quatro anos da Lei Maria da Penha, a sua implementação garantida no DF. “Estava previsto no Orçamento do DF a construção de 2 delegacias da Mulher em Ceilândia e Paranoá e nada foi gasto, assim como a implantação da Rede de atendimento multidisciplinar de atendimento às mulheres. Teve apenas uma aula inaugural em agosto de 2009.

 

O Ato denunciará também a negligência do Poder Público do DF para com a vida das mulheres, como a baixa execução orçamentária para as políticas públicas que afetam a vida das mulheres no Distrito Federal, a não construção de creches, hospitais, serviços precários de atendimento nos Postos de Saúde, hospitais, transporte Público e escolas.

 

“Vamos denunciar e mostrar aos novos candidatos ao Governo do Distrito Federal que nossa força de mulher não está apenas em elegê-los, pois não aceitaremos mais ser enganadas por promessas de campanhas. Vamos continuar monitorando o orçamento e denunciar os descasos”, afirma Leila Rebouças, coordenadora do Fórum de Mulheres do DF.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca