ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Beyond

Grupo celebra Dia da Consciência Negra e Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

17/11/2010

O Grupo Mulher Maravilha realizará na próxima sexta-feira (19), a VIII Celebração da Consciência Negra e do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher em Afogados da Ingazeira (PE). Com esse evento, o grupo encerra as ações dos 35 Anos de luta do Grupo Mulher Maravilha.

 

A idéia de juntar as duas celebrações é aproveitar as mobilizações do calendário da cidadania nos recortes de gênero, raça e etnia, que são referências do trabalho do GMM. Durante as atividades, também serão feitas alusões ao 1° de dezembro, Dia de Luta Contra a AIDS; dia 6 de dezembro, Dia da Campanha do Laço Branco e dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A proximidade das datas favorece a animação da luta contra todas as formas de discriminação e a afirmação dos direitos humanos.

 

O evento contará com a participação de diversas caravanas formadas pelas comunidades negras, rurais e quilombolas da região do semi-árido, grupos culturais, grupos de áreas de assentamentos, moradores locais, escolas, instituições, movimentos populares e a população que luta e sonha com justiça.

 

Programação

19 de novembro de 2010
8h - concentração no Espaço GMM -  Benvirá

8h30 - Saída pelas ruas de Afogados da Ingazeira com cerimónia  no  Cine São José, onde serão realizadas apresentações de grupos culturais, seguidos de depoimentos, filmes e divulgação do Prêmio recebido pela Escola Monsenhor Antonio de Pádua, finalizando com a realização do 2º Fórum Regional de Direitos Humanos

 

Fonte: Grupo Mulher Maravilha

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca