ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • TTF Brasil

I Fórum Internacional de Conteúdo discute políticas para comunicação pública

18/11/2010

A Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais - ABEPEC realiza o I FÓRUM INTERNACIONAL DE CONTEÚDO PARA TVs PÚBLICAS, que acontecerá no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2010.

 

No Fórum serão trabalhadas propostas relevantes aos interesses dos profissionais das televisões públicas do mundo inteiro. O evento tem como objetivo verticalizar e aprofundar as discussões sobre a produção de conteúdos para o sistema público de comunicação e sobre as novas possibilidades de produção a partir da implantação e disseminação das tecnologias digitais.

 

Entre os assuntos que serão discutidos estão planejamento de programação, sistema em rede na TV Pública, novas linguagens e formatos inovadores, além do marco regulatório para as televisões públicas.

 

O debate será travado com a participação de painelistas de importantes televisões públicas brasileiras e internacionais, como TV Brasil, a TV portuguesa RTP, TV5 Monde, além de universidades, entre elas, a Universidade de Washington, associações, parceiros da Abepec e apoiadores do grande evento.

 

Nacional

A ABEPEC já participou e também esteve a frente de outros grandes eventos para debater questões fundamentais das TVs públicas. Foi atuante no rico processo de discussão do I Fórum Nacional de TVs Pública e foi a realizadora da segunda edição do evento. No I Fórum, foram afirmados os compromissos com o processo de democratização da comunicação social brasileira. O II Fórum visou a conquista de um campo público de televisão editorialmente independente, que estimulasse a formação crítica do indivíduo para o exercício da cidadania e da democracia. O evento apresentou uma série de propostas e reivindicações, que tiveram como objetivo estabelecer alianças e compromissos com os cidadãos brasileiros, razão da existência da TV Pública. Organizado pelas entidades do campo público de televisão, o II Fórum contou com a participação de representantes do Governo Federal, do Parlamento e da sociedade civil.

 

Serviço

I FÓRUM INTERNACIONAL DE CONTEÚDO PARA TVs PÚBLICAS

Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA).

Data: 2, 3 e 4 de dezembro de 2010.

 

Mais informações www.forumdeconteudo.tv.br ou pelo email forumdeconteudo@abepec.com.br

 

Realização: ABEPEC.

Patrocínio: Ford Foudation

Apoio: Itáu Cultural, Pós-Graduação em Comunicação Social da UFPA, Gráfica Delta, Ná Figueredo, Sol Informática, Funtelpa, EBC/TV Brasil e Secretaria do Audiovisual/Minc.

 

Fonte: ABEPEC

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca