ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • TTF Brasil

Entidades podem participar de eleição para conselho da população negra em SP

26/11/2010

Os interessados em participar da plenária para segunda gestão do Conselho da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone) da capital paulista deverão comparecer pessoalmente na sede da entidade, na rua Libero Badaró, nº 119, 6º andar, de segunda a sexta–feira, das 10h às 16h.

 

A Cone é um órgão governamental criado em 22 de dezembro de 1992 e tem como finalidade e competência, formular, coordenar, acompanhar, sugerir e implementar políticas de ação governamental junto à população negra, visando o combate à discriminação racial e a defesa dos direitos, bem como a promoção e o apoio à integração cultural, econômica e política desta população. O Conselho Cone está vinculado à Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), da Prefeitura do Município de São Paulo e pretende ser um canal permanente de participação da sociedade dentro da Coordenadoria. Com duração de dois anos, a posse dos representantes vai até 2012.

 

O objetivo de sua existência é ser um instrumento de diálogo e controle popular da Administração Pública, identificando e contribuindo na escolha de políticas públicas que favoreçam a realidade da comunidade a qual pertençam.

 

O Conselho será composto por seis representantes da sociedade civil, dois dos servidores públicos e dois da própria Cone. Ao total serão eleitos 10 titulares e cinco suplentes. Dos suplentes eleitos, três representarão: um da Sociedade Civil, um da Cone e um dos Servidores Públicos.

 

Cada entidade, grupo, movimentos sociais negros e associações representativas poderão indicar um candidato a se inscrever mediante requerimento que comprove sua atuação no âmbito de defesa e/ou garantia dos direitos da população negra, na promoção da igualdade racial e na luta contra a discriminação racial. No dia da inscrição, os candidatos deverão apresentar uma série de documentos, presentes no Edital de Cadastramento.

 

Fonte: Rede Nossa São Paulo

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca