ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Seminário discute cidadania e acessibilidade em Salvador (BA)

29/11/2010

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, a Vida Brasil promove o 14° Seminário de Acessibilidade e Cidadania de Salvador, que este ano traz o tema: Desenvolvimento e Inclusão. O encontro objetiva mobilizar a sociedade e o poder público e debater estratégias para garantir uma vida digna e acessível a todas e todos. O evento será realizado no dia 3 de Dezembro, das 8h às 18h, no Auditório Ondina do Hotel Portobello, situado na Av. Oceânica nº 2275, Ondina, Salvador/Bahia, e contará com a participação de diversos órgãos do poder público e representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, gestores públicos, ativistas e profissionais especialistas nas questões de acessibilidade estarão refletindo e discutindo com o público as principais questões dos direitos das pessoas com deficiência. Na pauta de discussão está o que é desenvolvimento, Política de Mobilidade Urbana, Políticas de Saúde para Pessoa com Deficiência. Além de mesas de discussão, o encontro também terá momentos para apresentações artísticas e culturais.

 

Inscrições

Para se inscrever no seminário, basta enviar a ficha de inscrição para o email 14seminario@gmail.com. A ficha pode ser baixada aqui. Também é possível se inscrever e obter maiores informações pelo telefone: (71) 3321-4808.

O seminário conta com apoio da Handicap Internacional, União Européia, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea Ba) e é construído de forma conjunta com diferentes organizações do movimento social: Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Associação Baiana de Cegos (ABC), Associação da Pessoa com Deficiencia e Amigos de Valença (Adav), Associação Baiana de Dança em Cadeira de Rodas (ABCDR), Associação de Amigos do Autista (Ama), Associação Metamorfose Ambulante de Usuários e Familiares dos Serviços de Saúde Mental (Amea), Associação Santoantoniense de Deficientes Visuais (Asdev), Associação de Deficientes de Simões Filho (Asdef), Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e Comunidade (APABB), Associação de pais e Amigos dos excepcionais (Apae), Associação de Pessoas com Albinismo da Bahia (Apalba), Centro de Surdos da Bahia (Cesba) ), Fraternidade Cristã de Pessoas com deficiência (FCD) e Pastoral da Saúde.

 

Fonte: Vida Brasil

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca