ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Action2015

SEDUP realiza eventos educativos contra a corrupção

29/11/2010

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO-PB) em parceria com o Serviço de Educação Popular (SEDUP) , o Centro de Ação Cultural (Centrac) de Campina Grande, vão realizar, de 7 a 9 de dezembro, um circuito de eventos educativos em torno do tema “Combate à corrupção”. O circuito faz parte das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção, que tem o dia 9 de dezembro como data oficial.

As comemorações terão início às 9h do dia 7 de dezembro, com a abertura da Feira Contra a Corrupção em João Pessoa, onde as entidades membros do FOCCO estarão juntamente com outras organizações da sociedade civil promovendo um dia de atividades no Ponto de Cem Réis, no centro da capital, buscando instruir os cidadãos quanto à importância de não tolerar atos de corrupção, bem como quanto às formas de combatê-la. Na oportunidade, o FOCCO da Paraíba prestará contas do que foi realizado por seus órgãos integrantes ao longo do exercício. O balanço será apresentado durante a feira, às 16 horas.

No dia 8, será a vez de Guarabira. No centro da cidade acontecerá a Feira Contra a Corrupção que consistirá na instalação de tendas e um palco na Praça Lima e Moura no dia, das 9 às 17h, com a participação de mais de 20 entidades do meio popular e instituições públicas, entre estas a CGU – Controladoria Geral da União. Às 15h acontecerá uma roda de diálogo no centro da praça, aberto à população, sobre o papel do Ministério Público e sobre as solicitações efetuadas ao Ministério Público por várias entidades de Guarabira. Às 17 horas, haverá o encerramento com um ato solene em protesto a todo e qualquer tipo de corrupção.

Já no dia 9 de dezembro, as comemorações alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção se encerram com uma programação em Campina Grande, na Praça da Bandeira. Na ocasião o CENTRAC lançará, em parceria com a Diocese de Campina Grande e apoio do FOCCO e das demais entidades parceiras do evento, a Campanha: “Combate à Corrupção: nós podemos mudar esta história!”. As atividades nas três cidades acontecem a partir das 9h e seguem até as 17h.

 

Fonte: SEDUP

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca