ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Beyond

Agência de notícias que trata de temas sociais latino-americanos faz campanha de sustentação

30/11/2010

A Agência de Informação Frei Tito para América Latina (ADITAL) faz desde 2009 uma campanha de autossustentção entre seus leitores para tentar manter suas atividades. A agência, que nasceu para levar a agenda social latino-americana e caribenha à mídia internacional e favorecer a integração entre os povos, quase teve de fechar no final de 2008, por causa da falência da fundação que sustentava o site. Para evitar que as situação se repetisse, foi lançada a campanha.

 

Atualmente, em ADITAL trabalham quatro jornalistas, um designer, uma secretária, três estagiários, dois na coordenação geral e técnicos externos, além de dois tradutores. Sendo que ADITAL tem a política de obedecer toda a legislação trabalhista, os gastos mensais são elevados, mas é uma necessidade e um dever. Em 2009, a receita da agência ficou perto de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil). Se cada leitor/a contribuísse com R$ 30,00/mês a autossustentação seria possível.

 

Cada leitor pode contribuir com a quantia que quiser e com a periodicidade que lhe convier. Para saber como ajudar a ADITAL, clique aqui.

 

"ADITAL é um dos mais sérios e completos informativos que circulam no Brasil. Suas informações e artigos são absolutamente confiáveis. Dai sua repercussão pelo Brasil e em muitos lugares no estrangeiro que vêm buscar em ADITAL uma informação correta, honesta e sempre comprometida com a melhoria das condições de vida dos cidadãos especialmente dos mais penalizados. Apoio inteiramente ADITAL e gostaria que continuasse e crescesse mais ainda".

Leonardo Boff, Colaborador de Adital, teólogo e escritor

 

"Já sabia, há algum tempo, da existência dessa Agência de Informação. Mas, hoje, tive a grata satisfação, através deste veículo fantástico de comunicação que é a internet, de entrar em contato com a mesma. Vi como é maravilhoso existir uma Agência nesses moldes e estar, assim, ao nosso alcance. Muito bom ler notícias que nos interessam e que, infelizmente, não constam dos noticiários das televisões, nem dos jornais".

Parabéns!
Inês Bessa

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca