ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Action2015

Feira de troca acontece neste sábado em Fortaleza

13/08/2010

Vivendo em meio a uma economia capitalista, que estimula a compra de produtos da moda, as pessoas acabam caindo na armadilha do consumismo exagerado. A sensação de dependência e de precisar de determinados produtos, faz com que os consumidores acumulem objetos em casa. Porém, boa parte destes objetos, ainda em bom estado, fica sem utilidade, esquecida e ocupando espaço dentro de casa.

 

Mas, foi com o objetivo de dar um destino a estes tipos de peças, que a publicitária Tatiana Santos pensou em promover uma Feira de Troca. "Sempre pensei em fazer troca de roupa com as amigas, por que todo mundo tem peça que não usa em casa. É uma prática que não custa nada e sai todo mundo satisfeito", explicou.

 

Tatiana, que trabalha na ONG A Cura do Planeta, sediada em Fortaleza, capital do estado do Ceará, inseriu a prática, desde junho deste ano, nas atividades promovidas pela entidade. Mas, será neste sábado (14), o dia especialmente dedicado para a Feira de Trocas. A atividade inicia às 15h na sede da ONG A Cura do Planeta, localizada na Av. Senador Virgílio Távora, 867, casa 58 - Meireles, em Fortaleza (CE).

 

"A idéia é promover o desapego material, ao mesmo tempo em que se estimula o consumo consciente. Não é somente troca de material, mas, também de saberes, de alegria, de amizade. Não é preciso gastar nada", ressaltou a organizadora da Feira.

 

O evento é aberto ao público e ninguém paga nada para participar. Tatiana explicou que os participantes podem levar qualquer objeto, desde que em bom estado, e tentar fazer a troca. A prática da troca de objetos, sem utilização do dinheiro, é antiga, e também é conhecida como escambo.

 

"A maioria das peças são roupas, mas, tem muito livro, CD, DVD, sapato", informou. "E todo mundo troca, pelo menos algum de seus objetos, e saem satisfeitos", garantiu.

 

Tatiana comentou que se surpreendeu com a procura de informações sobre o evento, que está sendo maior do que o esperado. E adiantou que, independente do resultado desta Feira, a pretensão é realizar outras com maior frequencia. "A ideia é muito boa e serve para agregar pessoas", finalizou.

 

Mais informações pelo telefone: 55.85.3023-1234 ou pelo site: http://www.acuradoplaneta.org.

 

Fonte: Tatiana Félix, do site da Adital

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca