ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE

Um apelo de Gerry Barr, presidente-diretor geral do CCCI

10/06/2010

 

O Conselho Canadense para a Cooperação Internacional (CCCI) atravessa um grave período de crise institucional e pede apoio a solidariedade internacional.

 

Dois meses após a extensão do pedido de apoio para o trimestre, ACDI ainda não indicou se renovará o apoio. E a partir do mês de julho, CCCI funcionará sem nenhum fundo vindo da ACDI, que contribui com 2/3 do orçamento geral da Plataforma.

 

Pedimos a solidariedade internacional para nos ajudar e para seguir com nosso trabalho. Favor enviar um pequeno testemunho exprimindo sua solidariedade para Gerry Barr, presidente-diretor geral do CCCI, via Brian Tomlinson, agente de programa - Ajuda ao desenvolvimento: btomlinson@ccic.ca. As mensagens serão compiladas e colocadas no nosso site para contribuir com o debate público que virá.

 

Infelizmente, CCCI não é um caso isolado. A sociedade civil canadense é sitiada pelo seu próprio governo, as organizações estão preocupadas e a contestação é reduzida ao silêncio.

 

Temos a consciência de que tais condições, e muitas piores ainda, são vividas e vencidas no cotidiano dos muitos colegas da sociedade civil do Sul. Acreditávamos nos momentos em que o Canadá denunciou os governos que reprimiam seus cidadãos; estamos chocados e consternados que hoje, no Canadá, as vozes da sociedade sejam ameaçadas. Não porque elas tenham feito mal uso do dinheiro e do seu trabalho. Mas, simplemente porque elas falem coisas que o governo não queira escutar.

 

Leia o release do CCCI e descubra como agir.


Uma petição de apoio foi lançada no site Reality of Aid: http://realityofaid.org/signon/view/id/81/page/1

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca