ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Guia de Acessibilidade e Cidadania de Salvador é lançado pela Vida Brasil

09/06/2010

A Associação Vida Brasil lançou na tarde de ontem (09 de junho), no auditório da Arquidiocese São Salvador, no Garcia, o Guia de Acessibilidade e Cidadania de Salvador, um roteiro de dicas e serviços com informações sobre os locais que oferecem condições de visitação para todas as pessoas, em especial para aquelas com deficiência ou dificuldade de locomoção. As dicas sugerem desde lugares de passeio como praças, museus, restaurantes a locais públicos que prestam serviços à população da cidade.

 

Durante o evento de lançamento, representantes da Vida Brasil apresentaram o histórico do processo de construção da publicação, a metodologia utilizada para a elaboração do Guia e ofereceram orientações para a sua utilização. “É importante ressaltar que o Guia é apenas o começo. É o início de um trabalho muito maior em defesa da garantia da acessibilidade e cidadania de Salvador”, destacou a coordenadora do Programa de Acessibilidade da Vida Brasil, a arquiteta e urbanista Islândia Costa.

 

A importância da participação de todos e todas para garantir a atualização constante do material também foi ressaltada durante a apresentação da coordenadora de comunicação da Vida Brasil-Unidade Salvador, a jornalista Bruna Hercog. O Blog do Guia (www.guiaacessibilidade.blogspot.com) é uma das ferramentas criadas para facilitar a interatividade do público. O Guia também está disponibilizado no formato MacDaisy, que fornece condições de leitura para pessoas com deficiência visual. Patrícia de Jesus, consultora do Projeto Livro Acessível, apresentou o software e fez uma demonstração de como ele pode ser utilizado.

 

O evento de lançamento contou com uma mesa de abertura formada por representantes da Vida Brasil, do Crea-BA, da Arquidiocese São Salvador e da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A Handicap International, organização francesa, também integra a rede de parceiros da Vida Brasil para a publicação do Guia de Acessibilidade e Cidadania de Salvador. Uma apresentação de dança da ABCDR – Companhia de Dança em Cadeira de Rodas encerrou o evento que contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

 

Acesse o Guia de Acessibilidade e Cidadania de Salvador nas versões PDF e TXT: www.guiaacessibilidade.blogspot.com

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca