ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Cebes divulga documento que propõe mudanças na saúde

13/12/2010

Em encontro do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na semana passada, o vice-presidente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Luiz Neves, apresentou o documento “Uma Agenda Estratégica para a Saúde no Brasil”, elaborado, no final de novembro, por representantes de seis organizações da reforma sanitária. Neves, que também é membro da direção estadual do PSB do Rio de Janeiro e médico sanitarista, propôs que o partido divulgasse o documento em função da importância do texto, que, entre outras coisas, enfatiza que na saúde "o principal obstáculo a ser superado é político”.

 

Após leitura, “Uma Agenda Estratégica..” foi acolhido pelo grupo da sigla, que publicou o texto na íntegra na página oficial do PSB. Para as entidades que assinaram o documento, é fundamental que se propague o texto, pautado nos ideais da reforma sanitária. A intenção é influir tanto no debate sobre a política de saúde que deverá ser implementada no governo Dilma Rousseff quanto na escolha do profissional que irá conduzi-la à frente do Ministério da Saúde.

 

Nesse sentido, além de estar no site oficial do PSB, outro passo importante foi dado nas últimas semanas. O presidente da ABRASCO, Luiz Facchini, entregou em mãos à presidente eleita, Dilma Rousseff, o documento no dia 01 de dezembro. O encontro aconteceu durante a reunião da presidente com representantes de diversas entidades e instituições do setor saúde, realizada no Salão Azul, do Centro Cultural Banco do Brasil - sede do governo de transição -, em Brasília.

 

O documento contou com a adesão da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Rede Unida e Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

 

Confira o documento na íntegra.

Download do arquivo "Agenda estratégica para a SAúde

 

Fonte: Cebes

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca