ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP

Inscrições de atividades para Fórum Social Mundial de 2011 vão até 25 de dezembro

17/12/2010

Você tem até o dia 25 para inscrever sua organização e respectivas atividades para participar da próxima edição centralizada do Fórum Social Mundial, que acontece entre 6 e 11 de fevereiro, em Dacar (Senegal), no campus da Universidade Cheikh Anta Diop. E para comunicadores o prazo é o mesmo. As inscrições individuais continuarão abertas. A programação geral do evento está organizada da seguinte maneira:

1º dia: (6/02/2011): Marcha de Abertura
2º dia: (7/02/2011): Dia da África e da Diáspora
3º dia: (8/02/2011): Atividades autogestionadas
4º dia: (9/02/2011): Atividades autogestionadas
5º dia: (10/02/2011): Assembleias de Convergência
6º dia: (11/02/2011): Assembleias de Convergência /Assembleias das Assembleias

 

Como se inscrever

A orientação da organização do FSM é que, a partir da leitura dos 12 eixos temáticos, as organizações façam suas inscrições escolhendo o mais apropriado às suas atividades. Há duas modalidades de inscrição: individual e organização. Esta possibilita, posteriormente, demais participações como Assembleias de Convergência, Atividades Expandidas, estandes. Assim como nas demais edições centralizadas, somente as organizações podem inscrever atividades. Caso vá participar como indivíduo, preencha o formulário de inscrição individual.

Às organizações que tiverem dificuldades de acesso à Internet, ou que necessitam de registro e enfrentam o mesmo problema, recomendamos que entre em contato com a Secretaria da Comissão Organizadora, em Dacar pelos telefones: +221 33 825 13 81; +221 77 436 88 01 e +221 76 281 26 21; ou pelos e-mails enregistrement@wsf2011.org e secretariat@wsf2011.org

As organizações podem enviar até 5 delegados e inscrever até 3 atividades mediante o pagamento da taxa de inscrição. O prazo para efetuar o pagamento é dia 25 de dezembro. Após esta data não será mais possível inscrever atividades autogestionadas, mas alterações de conteúdos das mesmas (dados da organização, das atividades e dos participantes) serão permitidas pelo sistema. Para esta operação, porém, também haverá prazo limite, também no dia 25 de dezembro. A opção de pagamento estará habilitada em breve.

Clique aqui para acessar o sistema de inscrição.

Para valores inscrições, clique aqui.


Eixos

Se você tem dúvidas do eixo mais apropriado para inserir sua atividade, clique aqui para relê-los.


Atividades Expandidas

As atividades “Dacar Expandida” podem ser preparadaa à distância por você e/ou sua organização com o intuito de participar do FSM 2011, mesmo não estando em Dacar, fazendo uma interlocução com assuntos relacionados aos 12 eixos da edição. Caso haja interesse, escreva para facilit.espaco.fsm.extendido@gmail.com com as seguintes informações: Local, data, horário, organização proponente, pessoa contato, tema, formato da atividade. Mais informações: http://openfsm.net/projects/fsm-extendido-lu/project-home


Intérpretes

Está sendo formado uma equipe de voluntários locais de línguas africanas, mas precisamos também de profissionais experientes de fora do Senegal para outros idiomas. A lista final de idiomas será fechada a partir dos pedidos das delegações, entre eles estão Francês, Inglês, Português, Espanhol e Árabe.

Devido a restrições orçamentárias, serão selecionados somente voluntários da África e da Europa. Em conformidade com as normas da Babels, trabalharemos para que haja um equilíbrio organizativo entre intérpretes com mais e menos experiência na cabine. O processo de seleção deve ser transparente e inclusivo. Vamos documentar cada etapa do processo de seleção e informar sobre o mesmo por meio do FSM2011 e da lista de correio eletrônico da Babels.

Disponibilidade: vamos organizar sessões de formação para intérpretes antes do Fórum. Se você puder chegar com antecedência para contribuir com esta formação, com outros fóruns antes do FSM ou tarefas gerais de logística, entre em contato conosco.

O Comitê Organizador do Fórum Social Mundial arcará com passagens aéreas e hospedagem. Haverá uma diária de 15.000 CFA / dia (22 €) para cobrir alimentação e transporte em Dacar. O alojamento será provavelmente em apartamentos compartilhados. Enviaremos informações sobre logística em breve.


Interessados, acessem: http://goo.gl/KV1me e preencha o formulário. Entraremos em contato para confirmar sua inscrição. Mais detalhes: logistique@wsf2011.org

As organizações podem requerer tradução simultânea para suas atividades, na ficha de inscrição de atividades. Atentem às taxas adicionais


Voluntários

O Comitê Organizador do FSM2011 faz um chamado especial para pessoas que desejam ser voluntárias no evento. Além do Senegal, serão selecionadas pessoas de países vizinhos (Gâmbia, Guiné, Guiné-Conacri, Mali, Mauritânia), mas também são esperados grupos que venham da Europa, América, Ásia etc. Os interessados serão chamados prioritariamente se tiverem fluência em francês e/ou inglês. Para aqueles que não residem em Dacar, o Comitê não poderá arcar com despesas de passagem e hospedagem.

Clique aqui para baixar o formulário de inscrição para voluntários.

Mais informações: volontariat / volunteers: volontaire@wsf2011.org


Acomodação

A Comissão de Logística do Comitê Organizador preparou uma lista dos hotéis e outros tipos de hospedagens (apartamentos mobiliados, pousadas e casas de família).

Hotel

Tarifas para grupos estão disponíveis em alguns hotéis, com os quais você pode fazer sua reserva diretamente acessando a lista aqui. Para aqueles que preferirem, uma equipe local pode facilitar as reservas não só para hotéis, mas apartamento, casa etc. Serviço de facilitação de hospedagem em Dacar - Facilitation dakarguestservices: http://www.dakarguestmultiservices.com/Reservation.html

Casas de família

A Comissão também está negociando tarifas para grupos e identificando famílias que desejem receber participantes. Para este fim, um formulário para hospedagem em casas de família foi feito para cadastrar essas famílias (Family Form for Homestay: http://fsm2011.org/en/accommodation-1. Para mais detalhes: secretariat@wsf2011.org / logistique@wsf2011.org e telefone + 221 / 33 825 13 81.

 

Estandes

As organizações ainda podem fazer pedidos de estandes de exposição. Para isso, clique na aba Estandes no menu superior durante o ato de inscrição. Atentem às taxas adicionais! Detalhes: http://fsm2011.org/br/estandes


Assembleias de Convergência

As orientações para as inscrições de Assembleias de Convergência estarão disponíveis em breve.


Inscrição de comunicadores

É necessário baixar um formulário, preenchê-lo e enviar até 15 de dezembro para: medias@wsf2011.org, enregistrement@wsf2011.org ou secretariat@wsf2011.org. Por enquanto, apenas em francês. Outros idiomas em breve. Acesse: http://fsm2011.org/fr/centre-de-presse


Mais mais detalhes

Secretaria : secretariat@wsf2011.org / secretariatcomiteforumdakar@yahoo.fr;
Inscrições: enregistrement@wsf2011.org e secretariat@wsf2011.org;
Atvidades expandidas: dakaretendu2011@wsf2011.org;
Voluntários: volontaire@wsf2011.org;
Logística: logisitque@wsf2011.org;
Webmaster: webmaster@wsf2011.org;
ou acesse o site oficial do FSM 2011: http://fsm2011.org/br

Fonte: FSM

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca