ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plataforma MROSC

GTP+ lança campanha pela garantia de direitos de pessoas vivendo com HIV/AIDS

20/12/2010

O Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) começa a partir desta segunda-feira (20) a campanha Todos precisam de um lar, que pretende conseguir recursos para continuar suas atividades de auxílio a pessoas vivendo com HIV e Aids. Com a campanha, a organização pretende envolver a população na busca de soluções para uma sociedade mais justa, com a garantia dos direitos das pessoas vivendo com HIV e AIDS e aluta contra o preconceito, a falta de medicamentos, envolvimento com tráfico de drogas, violência, entre outros.

 

A Campanha surgiu da iniciativa dos beneficiários, colaboradores e parceiros da instituição. As pessoas beneficiárias do GTP+ irão realizar um bazar de mobilização de recursos na sede da instituição. Os parceiros como a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV em Pernambuco, a Articulação e Movimento de Travestis e Transexuais de Pernambuco e a Articulação AIDS de Pernambuco, estão mobilizados em ações pontuais, que podem surtir resultados. Funcionando como fundos de multidoadores individuais, estas iniciativas transformam doações pequenas em grandes ações de investimento social.

Um dos maiores desafios das organizações sem fins lucrativos brasileiras é o desenvolvimento e a diversificação dos recursos para garantir a sua atuação junto à sociedade civil. Portanto, ampliar as fontes de financiamento e recursos se tornou necessário para que as organizações, além de sobreviver, possam ser efetivas no cumprimento de sua missão organizacional junto aos diversos atores.


O GTP+ é a primeira Organização fundada por pessoas vivendo com HIV e AIDS no Nordeste do Brasil, que desenvolve trabalhos de educação e prevenção as DST-AIDS no estado de Pernambuco. Mas essas ações estão comprometidas para o próximo ano, a falta de disponibilidade de recursos financeiros para a sede, como o aluguel, luz, água e telefone têm dificultado reafirmar o compromisso que o GTP+ tem com as pessoas vivendo com HIV e AIDS.


Como participar

Para participar e manter viva a organização, basta a pessoa interessada doar qualquer quantia na sede da instituição ou direto na conta da instituição (saiba como aqui). A ação coletiva e voluntária tem minimizado as dificuldades do agravo de saúde em conseqüência da AIDS, e potencializado um sentimento de confiança por se perceber capaz de agir diretamente sobre os problemas sociais.


Mais informações em www.gtp.org.br ou pelo telefone (81) 3231-0905

 

Fonte: Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+)

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca