ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP

GAJOP lança nota pública de apoio à nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos

07/01/2011

O Gabinete de Assistência Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) lançou esta semana uma nota pública de saudação e apoio à nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, por suas delcarações em favor do PNDH-3. Na nota, a entidade afirma ainda que " é necessário lutar para que estas ações sejam transitórias para um país mais democrático, que avança em uma justiça célere e com justiça social".

 

Leia a íntegra da nota abaixo.

 

Nota

O GAJOP saúda a nova Ministra Maria do Rosário pela posse na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Entre os muitos desafios está o de enfrentar uma conjuntura nacional e internacional na qual se reproduz uma herança patrimonialista, autoritária e violadora de Direitos Humanos.

 

No âmbito do Provita, que foi inicialmente formulado pelo GAJOP e que hoje se tornou uma política federal com gestão de entidades da sociedade civil, nossa luta, ao longo destes últimos 15 anos, tem sido de consolidar sua intervenção social de interesse público, e, portanto, na defesa de uma política pública de proteção à testemunha e vítimas ameaçadas de morte, conjugada à criação do Sistema Nacional de Proteção à pessoa ameaçada de morte.

 

Acreditamos que é necessário lutar para que estas ações sejam transitórias para um país mais democrático, que avança em uma justiça célere e com justiça social.

 

Com alegria recebemos o seu primeiro posicionamento acerca da criação da comissão da Memória e da Verdade e a sua firmeza na defesa do PNDH3, que representa um ponto de partida fundamental para o fortalecimento e efetivação dos Direitos Humanos no Brasil.

 

Nos colocamos à sua disposição para somar no esforço do Governo da Presidenta Dilma Rousseff, na condução de um país sintonizado com as grandes conquistas civilizatórias da humanidade.

Fonte: GAJOP (Gabinete de Assistência Jurídica às Organizações Populares)

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca