ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Beyond

Rede Nossa São Paulo lança pesquisa sobre avaliação do bem-estar na capital pauslita

11/01/2011

A Rede Nossa São Paulo convida para o lançamento da quarta edição da pesquisa encomendada ao Ibope sobre a percepção da qualidade de vida na cidade de São Paulo, que inclui a segunda edição do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município).

 

Os resultados serão apresentados dia 20/01, quinta-feira, às 10h, no Teatro Anchieta (Sesc Consolação – rua Dr. Vila Nova, 245), em comemoração ao aniversário da cidade. A pesquisa aponta avaliação dos serviços públicos e grau de satisfação dos paulistanos sobre qualidade de vida

 

Além da divulgação dos resultados, o evento terá uma palestra sobre Cidade e qualidade de vida, com escritor e religioso dominicano Frei Betto e uma mesa com os seguintes jornalistas para comentar a pesquisa: Camilo Vannuchi (Época São Paulo), Mariana Barros (Veja São Paulo), Denise Chiarato (Folha de São Paulo), Luciana Garbin (O Estado de São Paulo), e Marcus Aurélio, da rádio Globo AM.

 

O IRBEM revela como está o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e bem-estar em São Paulo. A pesquisa aborda 25 temas, alguns com  aspectos subjetivos como Sexualidade, Espiritualidade, Aparência, Consumo e Lazer e outros que tratam de condições mais objetivas de vida, como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Habitação e Trabalho.

 

Os temas foram escolhidos com base na consulta pública realizada pela Rede Nossa São Paulo, entre junho e outubro de 2009, na primeira fase de elaboração do IRBEM, com participação de mais de 36 mil pessoas. A consulta pública teve participação espontânea e não proporcional à distribuição da população por região. A pesquisa Ibope verifica os itens mais assinalados na consulta pública como importantes para a qualidade de vida com número de moradores proporcional por região.

 

O levantamento vai trazer também, pelo quarto ano consecutivo, o nível de confiança da população nas instituições, a satisfação com os serviços públicos e a administração municipal e a percepção sobre a segurança na cidade.

 

Os interessados em participar do evento devem enviar mensagem para zuleica@isps.org.br.

 

Fonte: Rede Nossa São Paulo

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca