ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

São Luís sedia oficina para elaboração do "Mapa da Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil"

17/01/2011

O "Mapa de conflitos envolvendo injustiça ambiental e Saúde no Brasil" é resultado de um projeto desenvolvido em conjunto pela Fiocruz e pela Fase, com o apoio do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. Seu objetivo maior é, a partir de um mapeamento inicial, apoiar a luta de inúmeras populações e grupos atingidos/as em seus territórios por projetos e políticas baseadas numa visão de desenvolvimento considerada insustentável e prejudicial à saúde por tais populações, bem como movimentos sociais e ambientalistas parceiros.

No dia 18/01/2011, estará em São Luís, Tânia Pacheco, uma das coordenadoras do Mapa da Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil (http://www.conflitoambiental.icict.fiocruz.br/), para a realização de uma oficina relativa à metodologia de construção do mapa. O objetivo dessa oficina é municiar os envolvidos de ferramentas metodológicas e teóricas para a realização de uma base local do mapa nacional. Para a atualização das informações sobre o Maranhão no Mapa da Injustiça Ambiental e Saúde, será necessária a colaboração das entidades que, direta ou indiretamente, estejam voltadas para as questões socioambientais.

 

Qualquer entidade interessada pode indicar alguém para representá-la nas oficinas. Deve ser alguém que possa contribuir com o trabalho técnico (seleção de informações, preenchimento de ficha apropriada, inserção de informações no sistema). O nome do representante na oficina deverá ser confirmado o quanto antes. A oficina realizar-se-á das 9h às 18h, na sala da GEDMMA  (Grupo de Estudos Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente), localizada no piso 1, bloco 6, Centro de Ciências Humanas – Universidade Federal do Maranhão.

 

A confirmação de presença pode ser realizada através dos emails: gedmma@ufma.br. ou sislenecs@hotmail.com

Fonte: GEDMMA (Grupo de Estudos Desenvolvimento, Modernidade, Meio Ambiente)

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca