ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Concurso premiará ensaios e monografias sobre políticas públicas de redução de desigualdades

31/01/2011

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo, em parceria com a Fundação Ford promove a terceira edição do concurso "Políticas Públicas e Equidade: avanços práticos", que irá premiar  ensaios e monografias sobre experiências inovadoras no campo das políticas públicas com foco na redução das desigualdades.

O objetivo do concurso é premiar ensaios que identifiquem, avaliem e discutam experiências de ação pública que contribuam efetivamente para a redução das desigualdades econômicas, sociais, políticas, de gênero e de raça/etnia; contribuir para a construção de conhecimentos práticos que possam ajudar as organizações públicas brasileiras a cumprir com maior eficácia as obrigações constitucionais explicitadas no art. 3º, inciso III e IV, da Constituição de 1988; e estimular jovens pesquisadores/as na produção de estudos aplicados no campo interdisciplinar da equidade.

 

Poderão concorrer ao prêmio as/os brasileiras/os – ou estrangeiras/os que tenham residência permanente no Brasil – que sejam estudantes de Mestrado e Doutorado e recém mestres e doutores dos cursos de Administração, Antropologia, Ciência Política, Direito, Psicologia, Saúde, Arquitetura, Urbanismo, Serviço Social, Educação, Sociologia ou áreas afins.

 

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e encaminhá-la, junto com seis vias impressas, uma versão digital do trabalho e uma carta de autorização para publicação, à Coordenação do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo, pessoalmente ou pelo correio, com data de postagem até 02 de maio de 2011.


Cartaz do Prêmio
Folder do Prêmio
Regulamento
Ficha de Inscrição
Ficha de autorização para publicação

 

Critérios de avaliação

Na avaliação dos trabalhos serão observados os seguintes aspectos de originalidade, qualidade e coerência do texto, adequação e atualização da bibliografia citada, desenvolvimento e elaboração da questão/problema, adequação metodológica à proposta do trabalho, clareza na descrição e análise de casos e exemplos inovadores, contribuição ao conhecimento sobre o assunto ou tema e abertura à interdisciplinaridade.

 

Prêmios

O prêmios será patrocinados pela Fundação Ford e terá o valor de R$ 3.000 reais na categoria mestre ou mestrandp e de R$ 5.000 na categoria doutorando ou doutor.

 

Fonte: Concurso Políticas Públicas e Equidade: avanços práticos

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca