ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • FIP

Bancada feminina da Câmara e do Senado se reúne com movimentos de mulheres

16/02/2011

Mulheres representantes de várias entidades feministas promoveram nesta terça-feira (15), às 19h, o primeiro encontro da 54ª Legislatura (2011-2015), entre a Bancada Feminina e segmentos organizados dos movimentos de mulheres.


A recepção às integrantes da nova Bancada Feminina é um momento de extrema importância, uma vez que reúne mulheres e seus movimentos que se constituem numa força política fundamental ao êxito das propostas encaminhadas pelas deputadas e senadoras garantidoras e promotoras dos direitos humanos das mulheres.

Participaram do evento a Ministra de Estado da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, a Ministra de Estado da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros e a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. Estiveram também presentes mulheres atuantes no Poder Judiciário e diversas lideranças e organizações feministas de diferentes instâncias nacionais do movimento de mulheres e feminista.


Foi lançado, durante o evento, a segunda fase da campanha de rádio “Pela política na lei, pela política na vida – faça valer seus direitos!”. O tempo é de fiscalização e monitoramento. A campanha traz esse mote, e reforça a importância da efetivação dos direitos das mulheres, na aprovação de projetos que visam garantir mais saúde, educação, trabalho, uma vida sem violência e sem discriminação racial. A campanha é uma realização do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), com o apoio da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB).

 

A recepção à Bancada Feminina é uma promoção do CFEMEA, Coletivo Leila Diniz, Cunhã Coletivo Feminista, Geledés Instituto da Mulher Negra, Instituto Patrícia Galvão, Rede de Desenvolvimento Humano – REDEH e SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, com o apoio da Coordenação da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e da senadora Lídice da Mata.

 

Fonte: CFEMEA

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca