ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • TTF Brasil

Começa segunda fase da campanha do CFEMEA pela participação política das mulheres

23/02/2011

O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) lança a segunda fase da Campanha de rádio “Pela política na lei, pela política na vida”. Com o slogan “Faça valer seus direitos!”, a campanha perpassa às temáticas de lutas dos movimentos de mulheres e leva ao povo e aos parlamentares o direito das mulheres de enfrentarem a violência, de implementarem a Lei Maria da Penha, de terem autonomia econômica e proteção social e saúde integral.

 

Pela primeira vez na história da República, o Brasil elegeu uma mulher para ocupar a presidência, mas em compensação, o número de mulheres eleitas continua em desvantagem. No Congresso Nacional, no universo de 594 parlamentares, elegemos apenas 45 deputadas (o mesmo feito de 2006) e oito senadoras.

 

O início de uma nova legislatura traduz que o tempo é de monitoramento e cobrança. Por isso, a campanha traçou como objetivo e determinação a parceria e o apoio com as parlamentares da bancada feminina no Congresso, nas Assembleias estaduais, na Câmara Distrital e com as mulheres cidadãs na busca da aprovação que visam garantir mais saúde, educação, trabalho, uma vida sem violência e sem discriminação racial.

 

Mais do que nunca, na lei e na vida, é preciso fazer valer os seus direitos!

 

Fonte: CFEMEA

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca