ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP

UNESCO aprova os materiais educativos do projeto Escola Sem Homofobia

23/02/2011

“Estamos certos de que este material contribuirá para a redução do estigma e discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade. Parabenizamos a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o Ministério da Educação e as instituições envolvidas pela iniciativa.” Com estas palavras termina o ofício enviado à ABGLT pelo representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny.

 

O ofício também afirma que “Os materiais do Projeto Escola Sem Homofobia estão adequados às faixas etárias e de desenvolvimento afetivo-cognitivo a que se destinam, de acordo com a Orientação Técnica Internacional sobre Educação em Sexualidade, publicada pela UNESCO em 2010.”

 

Este é o segundo posicionamento de uma entidade com competência técnica para avaliar os materiais educativos do projeto Escola Sem Homofobia. A primeira foi do Conselho Federal de Psicologia.

 

O projeto

O Ministério da Educação pretende distribuir em escolas de todo o país vídeos contra homofobia, que abordam questões como o preconceito contra travestis e o relacionamento afetivo entre garotas. A proposta gerou reações contrárias no Congresso Nacional de deputados da bancada evangélica, que acusam o material de "estimular a homossexualidade"

 

Pesquisa

O Jornal Folha de S. Paulo está realizando uma pesquisa para saber a opinião dos leitores e a ABGLT pede o apoio de todos para votar à favor de uma educação sem homofobia.

 

Para votar na enquete acesse: http://polls.folha.com.br/poll/1104703/results

 

Fonte: ABGLT

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca