ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE

Entidades articulam atuação na Conferência Rio+20

16/03/2011

Em Assembleia realizada no dia 10 de fevereiro, durante o Fórum Social Mundial de Dakar, organizações não-governamentais, movimentos sociais e militantes de diversos países levantaram pontos para atuação na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

 

A articulação que se formou na ocasião pretende promover grandes mobilizações públicas para visibilizar suas críticas às decisões políticas relacionadas tanto ao processo de organização e realização do encontro, quanto as posições apresentadas pelos distintos países nesse contexto.

 

Um dos aspectos políticos de destaque foi a decisão de articular as agendas de diversos eventos que ocorrerão em 2012: G-20 (França) com as da COP17 (África do Sul), Cochabamba (Bolívia), FSM temático (Porto Alegre) e Rio +20 (Rio de Janeiro). Além disso, o grupo definiu quatro pontos focais para atuação: Bolívia, França, Brasil e África do Sul, por serem os territórios onde os eventos internacionais acontecerão.

 

Não se formou um Comitê Internacional no momento da Assembleia, no entanto, esta é uma possibilidade para o futuro, caso tal Comitê se mostre necessário.

 

Entre as entidades que participaram da Assembleia estão, entre outras, ETC Group, Via Campesina, CAOI, GRAP, Grupo 17/África do Sul, Comitê Facilitador do Brasil, ATTAC França, Comitê Organizador de Cochabamba, FCD e Rede de Povos sem Estado.

 

Com informações de GRAP.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca