ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT é relançada

30/03/2011

A Frente Parlamentar  Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) foi relançada no último dia 29 de março, com o apoio de 175 parlamentares.

 

De acordo com senadora Marta Suplicy (PT-SP), coordenadora da Frente no Senado Federal, na mesma época em que a luta pelos direitos LGBT começaram no Brasil, países como a Argentina, por exemplo, que eram ainda mais conservadores do que o Brasil, à época, adotaram a luta. Hoje, lembra a senadora, a lei que regulamenta o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo já é uma realidade no país portenho, enquanto no Brasil casais homossexuais são espancados em avenidas movimentadas do país.

 

O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, enumerou as principais bandeiras que a comunidade LGBT pretende encaminharr no Congresso. "Vamos lutar pela aprovação da PLC 122/06, que criminaliza toda forma de discriminação, inclusive a homofobia, além de regulamentar a união estável e o casamento civil e o nome social das pessoas transexuais", disse. Segundo o presidente da ABGLT, a entidade lutará ainda por mais recursos no orçamento para implementar as 166 ações que constam do programa nacional de combate à violência e à discriminação contra a comunidade LGBT.

 

No evento de relançamento estiveram presentes parlamentares da Espanha e Argentina, assim como militantes de direitos humanos da Argentina, país cujo Congresso aprovou em 2010 a igualdade de acesso ao casamento civil para todos os cidadãos e cidadãs. A Espanha tem igualdade no casamento desde 2005.

 

Com informações da Agência Câmara e do site oficial da liderança do PT na Câmara.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca