ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP

Curso Educação, Revoluções e seus direitos tem inscrições prorrogadas até 5 de abril

31/03/2011

Devido ao grande número de interessados, o curso Educação, revoluções e seus direitos teve sua data de inscrições prorrogada até 5/04, terça-feira. Com capacidade inicial prevista para 120 pessoas, em poucos dias recebeu-se mais de 1.000 inscritos, fazendo com que o SESC Pinheiros, sede do evento, o transferisse para o teatro Paulo Autran, que abrigará mil partipantes.

O curso acontece de 5 a 8 de abril, com os professores Costas Douzinas (Birkbeck College/ Universidade de Londres), Alysson Mascaro (USP), Olgária Matos (USP), José Sérgio Carvalho (USP) e Paulo Teixeira (deputado federal/ PT SP). As inscrições podem ser feitas pelo site www.revolucoes.org.br, onde estará disponível também o material didático para download gratuito.

Realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), SESC SP e Boitempo Editorial, o projeto é composto por várias outras etapas, como seminário, debate, oficinas, exposição, filme e lançamentos de livros. Os eventos acontecem de março a maio, com todas as atividades concentradas no SESC Pinheiros.

Sobre o Projeto revoluções

Qual o sentido das revoluções sociais no século XXI? O Projeto Revoluções reúne alguns dos mais inquietos pensadores e artistas contemporâneos para abordar o tema da revolução, sob a perspectiva dos direitos humanos, da estética e da política. Embora mais presente em algumas épocas do que em outras, a palavra revolução nunca deixou de povoar o imaginário contemporâneo, sendo capaz de provocar e trazer à tona as mais variadas e cruciais questões de uma sociedade. É com essa perspectiva que Revoluções: Educação, História, Direitos Humanos, Cinema e Fotografia se desenvolve. Partindo da constatação de que esta discussão se mantém, mais do que nunca, atual, principalmente após as manifestações populares que eclodiram recentemente.

Mais informações
www.revolucoes.org.br

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca