ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • FIP

Código Florestal: há luz no fim do túnel

06/04/2011

Sob fogo cerrado da pressão dos ruralistas pela aprovação “à toque de caixa” do Substitutivo ao Código Florestal, a bancada do PT na Câmara se reuniu hoje para construir sua posição perante o relatório.

 

Na reunião o Líder do PT, Paulo Teixeira, assumiu uma posição clara em relação ao tema. Dizendo não ter medo de ir na contramão, afirmou que a parcela da população mais afetada pelas mudanças propostas - toda uma geração futura que será diretamente afetadas pela mudanças - não está representada neste debate.

 

Para sair do impasse, o líder e deputados presentes na reunião, decidiram pela construção de uma proposta de consenso dentro da bancada do PT, para o quê foi constituída uma comissão de deputados responsável pela construção e articulação da proposta.

 

Além disso, tiraram como decisão desse encontro a realização de uma reunião com o governo (Ministro Palocci, entre outros, onde pretendem cobrar do governo uma postura mais clara em relação ao Código. Para diminuir a pressão pela votação, também levam como demanda ao governo, a prorrogação do prazo para regularização das averbações da área de reserva legal, que se encerra agora em junho.

 

Fonte: Inesc / Alessandra Cardoso

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca