ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba e deputado Jean Wyllys denunciam assassinato da travesti Inete

02/05/2011

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana do governo da Paraíba lançou uma nota oficial no dia 19 de abril sobre o brutal assassinato da travesti Inete (Daniel Oliveira Felipe), de 24 anos, na cidade de Campina Grande.

 

Na nota, destaca-se o fato da Paraíba ser o 4° estado do Nordeste em número de assassinatos de homossexuais, segundo pesquisa do Grupo Gay da Bahia (GGB). "É sabido que o preconceito e a discriminação excluem as travestis da família, expulsando-as da escola, impedindo a profissionalização e diminuindo drasticamente o acesso ao mercado de trabalho, forçando-as, na maioria das vezes, a viver na ilegalidade e se expor à situações de violência. Além das humilhações e xingamentos, que fazem parte do seu cotidiano e à negação de direitos e cidadania", diz o pronunciamento.

 

O deputado Federal Jean Wyllys também divulgou comunicado no dia 20 de abril sobre o crime de homofobia. Ele afirma: "Isso é inadmissível para um país regido nas suas relações internacionais pelos princípios da prevalência dos Direitos Humanos. Sendo a defesa da dignidade humana um princípio soberano da Constituição Federal e norte de todo ordenamento jurídico brasileiro, ela deve ser tutelada pelo Estado e servir de limite à liberdade de expressão. O limite da liberdade de expressão de quem quer que seja é a dignidade da pessoa humana do outro".

 

Leia na íntegra a nota oficial da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e o comunicado do deputado Jean Wyllys.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana do governo da Paraíba e portal do deputado federal Jean Wyllys

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca