ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Delegação de Gana visita SOS Corpo e entidades da Articulação AIDS em PE

19/08/2010

Trocar experiências na área de direitos humanos entre organizações da sociedade civil do Brasil e de Gana. Este é o objetivo da missão do país africano que permanece em Pernambuco até o dia 20 de agosto. Representantes de organizações e de pessoas vivendo com HIV/AIDS em Gana estão visitando entidades que atuam no enfrentamento da epidemia aqui no Brasil. A ideia é fazer um um intercâmbio de experiências sobre ações desenvolvidas entre os governos e as sociedades de cada país na luta contra a HIV/AIDS.

Amanhã, dia 19 de agosto, às 14h, a delegação de Gana visita o SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia, onde tem reunião com a educadora Simone Ferreira, representante do SOS Corpo na Articulação Aids em Pernambuco. Na pauta, o trabalho desenvolvido no estado com foco sobre mulher e AIDS e a trajetória das organizações da sociedade civil no enfrentamento à doença.


Além da visita ao SOS Corpo, a Missão de Gana cumpre agenda de reuniões com o Instituto Papai (hoje, 18/08, às 14h); com integrantes do Serviço de Atendimento Especializado em DST, HIV e AIDS (19/08, às 9h); com o Centro de Testagem e Aconselhamento (19/08, às 10h30), e com gestores da Secretaria de Saúde de Pernambuco (20/08, às 9h).


A Missão de Gana no Brasil integra as atividades do acordo de cooperação internacional entre os dois países, sendo uma realização do Centro Internacional para Cooperação Técnica em HIV/AIDS do Ministério da Saúde do Brasil, Departamento de DST AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde do Brasil, e da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

Os representantes de Gana que formam a comitiva deste país são: Ransford Vanderpuye - Ghana Network Of Person Living With HIV/AIDS (NAP Ghana); Salifu Issifu Kanton - Youth Action on Reproductive Order (YARO); Cecília Zangina Samari - Ghana Education Service; Rita Yaa Ntoso - Drama Network; Alfred Owusu - Jehovah Rapha Anidaso Kuo.

Intercâmbio

No dia 17 de agosto, pela manhã, aconteceu a reunião da delegação com a Articulação AIDS em Pernambuco e com a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Núcleo Pernambuco. O encontro teve como foco o debate sobre o trabalho e o desenvolvimento de ações das entidades que compõem a Articulação. Esta semana, a delegação já se reuniu com GTP Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (17/08) e com a Gestos - Soropositividade , Comunicação e Gênero (18/08).

Fonte: Assessoria de Comunicação do SOS Corpo

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca