ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • TTF Brasil

Ato ecumênico pelas florestas faz parte de programação de luta contra mudanças no Código Florestal

09/05/2011

A coalizão SOS Florestas, formada por ONGs e entidades de todo o país, está coordenando uma mobilização nacional contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 1876/99, que altera o Código Florestal. O relatório, de autoria do Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), está sendo discutido em Brasília e enfraquece as leis que protegem as florestas, além de incentivar a ocupação de encostas de morros e margens de rios nas cidades brasileiras, colocando mais gente em áreas de risco.

 

As mudanças propostas aumentarão o desmatamento, provocando mais emissões de gases que causam as mudanças climáticas e perda de biodiversidade. Na zona urbana, as alterações podem acarretar problemas no abastecimento de água, além de agravar deslizamentos de terra e enchentes.

 

Uma programação de luta contra as mudanças no Código Florestal se estende até junho. Do dia 12 ao 21 de maio, várias cidades do Brasil vão receber a Jornada Nacional de Mobilização contra alterações no Código Florestal. "Esta jornada mostra que as discussões em torno da proposta de alteração do Código Florestal não se trata de uma briga entre ruralistas e ambientalistas. A sociedade brasileira está preocupada com as consequências dessa mudança nas nossas florestas e nas nossas vidas", afirma Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

 

Como parte da programação, uma celebração ecumênica pelas florestas será realizada no dia 11 de maio na Catedral da Sé de São Paulo, às 11h.

 

Confira a programação completa aqui.

 

Fonte: SOS Mata Atlântica e SOS Florestas

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca