ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Exposições sobre o povo indígena Tapeba são lançadas no Museu do Ceará

12/05/2011

A partir de hoje (12), as exposições "Ambientes Aquáticos Tapeba - avifauna" e "Encantados das Águas - os Mitos das Águas Presentes nas Histórias do Povo Tapeba" estão abertas para visitação no Museu do Ceará. Através dessas exposições, o público poderá conhecer mais a cultura, a história e os ambientes aquáticos do povo Tabepa.

 

Com a curadoria do cientista social Gustavo Bezerril, a exposição "Encantados das Águas" proporciona através de suas fotografias a interação com o ambiente natural e o convite a vivenciar novas percepções. Já a exposição "Ambientes Aquáticos Tapeba" reúne as fotografias de autoria de Alberto Campos, que são resultado de uma pesquisa realizada no território indígena que identificou as principais espécies de aves que ocorrem nos ambientes aquáticos Tapeba. Esse trabalho tem o intuito de subsidiar ações de capacitação e sensibilização para um turismo de observação de aves no local.

 

A mesa de abertura contará com a presença de Francisca Sena (coordenadora do projeto Tribo das Águas), Cristina Holanda (representante do Museu do Ceará), Paulo Fernando Barbosa da Silva (coordenador regional da FUNAI - Fundação Nacional do Índio) e Gabriel Domingos (presidente da ACITA - Associação das Comunidades dos Índios Tapebas). O lançamento também terá apresentações culturais.

 

A realização das exposições é da Adelco - Associação para o Desenvolvimento Local Co-produzido.

 

Fonte: Tribo das Águas

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca