ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma MROSC

Campanha "Banda Larga é um direito seu!" agrega organizações pela luta por uma internet de qualidade e para todos

16/06/2011

A campanha "Banda Larga é um direito seu! - uma ação pela internet barata, de qualidade e para todos" está aberta para adesões daquelas organizações e indivíduos que concordarem com o manifesto inicial. Entre outras atividades, a campanha se propõe a manter um site de referência com notícias e documentos sobre o tema; fortalecer a rede CulturaDigital.br como espaço de referência para discussões; apurar e reunir informações concretas e indicadores nacionais e internacionais que deem materialidade às demandas da campanha.

 

Além disso, ela também pretende promover debates e outras atividades em todo o país, estabelecer parcerias em eventos de entidades parceiras e trabalhar em diálogo com o Executivo e com o Legislativo, especialmente em âmbito federal. É intenção da campanha participar do Fórum Brasil Conectado e de outros espaços de construção de políticas para o setor, traduzir a pauta, formular e discutir a intervenção da sociedade civil por meio do CulturaDigital.br.

 

Segundo o Manifesto, a banda larga é direito de todos, independentemente de sua localização ou condição sócio-econômica. Classificando o acesso a internet como essencial, já que se caracteriza como um espaço de convergência de distintas pespectivas, a campanha defende a inclusão digital como condição necessária para a concretização de direitos fundamentais, como a comunicação e a cultura.

 

"Nós, organizações da sociedade civil e ativistas envolvidos no debate da democratização da comunicação e da produção colaborativa da cultura, reconhecemos a relevância das metas e políticas presentes no Plano Nacional de Banda Larga, sendo imprescindível, contudo, avançar. Mais, é necessário que se faça uma vigília permanente para que as políticas de banda larga estejam pautadas no interesse público, o que já sofre reveses. Os rumos recentes tomados pelo governo reforçam o abandono da ideia de serviço público como concretizador de direitos e privilegia soluções sob uma lógica de mercado", revela o manifesto.

 

Leia o manifesto na íntegra.

 

Para se juntat a campanha é só mandar um e-mail de adesão para: campanhabandalarga@gmail.com

 

Fonte: Campanha Banda Larga é um direito seu!

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca