ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • TTF Brasil

Conselho Nacional de Combate à Discriminação (CNCD/LGBT) terá reunião transmitida ao vivo nessa quarta-feira

21/06/2011

A terceira reunião ordinária do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT) será transmitida, ao vivo, pelo Media Center do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde. O encontro será nesta quarta-feira (22), em São Paulo, na Câmara Municipal da capital. Para acompanhar a reunião, basta acessar www.aids.gov.br/mediacenter.

 

O Conselho é um órgão colegiado, que integra a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República (SDH/PR). É composto por representantes do Governo Federal e de organizações da sociedade civil, ligados à promoção dos direitos humanos da população LGBT. No Conselho, discute-se o acompanhamento do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. O órgão também realiza o monitoramento dos projetos de lei voltados à população LGBT e dos estudos e denúncias voltados à proteção e a defesa desse segmento. O Ministério da Saúde será representado pela assessora do Conselho Nacional de Saúde, Ana Gabriela Sena.

 

No Brasil, o perfil epidemiológico da aids é concentrado, com maior prevalência em grupos específicos. Nesse sentido, o Ministério da Saúde reconhece a necessidade de inclusão da população LGBT como estratégia para a prevenção das DST e aids. “Garantir direitos e deveres a públicos vulneráveis, principalmente a gays, HSH e travestis – entre os quais a epidemia ainda hoje está mais presente – é mais um passo para o alcance dessas populações", defende o diretor-adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa. "Por isso, apoiamos e consideramos oportuno transmitir a reunião do Conselho Nacional de Combate à Discriminação", conclui.

 

Serviço

3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT

Data: 22 de junho de 2011

Horário: das 9h às 18h30

Local: Câmara Municipal de Vereadores da Cidade de São Paulo – Palácio Anchieta, localizado no Viaduto Jacareí, 100, bairro Bela Vista

Transmissão ao vivo: www.aids.gov.br/mediacenter

 

Fonte: Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca