ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • MCCE

Encontro discute prevenção DSTs com profissionais do sexo masculino

25/08/2010

Pela primeira vez, garotos de programa de todas as regiões do país, ONGs, gestores e ativistas vão se reunir com o Governo Federal para discutir questões de saúde e prevenção de doenças como Aids e DST. O “Encontro Nacional de Prevenção junto aos Trabalhadores do Sexo Masculino – Entrasex -, em Brasília (DF), promovido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, será entre os dias 25 e 27 de agosto, no hotel Lake Side e deve reunir cerca de 75 indivíduos, sendo 25 profissionais do sexo.

 

“Nossa intenção é criar um espaço de diálogo com o objetivo de avançar na prevenção das DST,HIV/Aids e Hepatites Virais entre os profissionais do sexo”, explica o diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.

 

O Entrasex é uma das ações do Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das DST entre Gays, Homens que fazem sexo com homens (HSH) e Travestis. Os garotos de programa fazem sexo em troca de dinheiro e, por isso, estão vulneráveis às doenças.

 

O encontro vai fomentar ainda discussões sobre a legalidade da profissão e o combate às ilegalidades do mundo da exploração sexual (tráfico de pessoas e exploração de menores); segurança no trabalho, fidelização de clientela e redução de danos.

 

As propostas surgidas no encontro farão parte do Plano de Ação para Prevenção junto aos trabalhadores do sexo masculino.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca