ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • FIP

Ampliando Vozes: olhares e propostas para a educação de pessoas jovens e adultas

19/08/2011

O que esperam as pessoas jovens e adultos dos processos educativos? O que desenham, quais são suas expectativas? Além disso, quais os obstáculos que se interpõem no caminho e que recomendações têm para que possam possam participar efetivamente em tais processos e que estes sejam pertinentes e relevantes para sua vida?

Iniciativa da Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação (ClADE), o Projeto Ampliando Vozes: olhares e propostas para a educação de pessoas jovens e adultas na perspectiva de seus sujeitos nasce destas questões. Além disso, da premissa de que os sujeitos da EPJA devem estar no centro do debate sobre as práticas e políticas educacionais, às quais devem dialogar com suas demandas e pontos de vista.

O Ampliando Vozes está realizando um amplo processo de escuta, coleta de testemunhos, reflexões e sugestões dos jovens e adultos em diferentes contextos da América Latina e no Caribe. Mais de 35 milhões de pessoas não sabem ler nem escrever na região, enquanto outros 88 milhões não concluíram o ensino primário e mais da metade dos jovens que abandonam a escola antes de completar o ensino médio.

“Este processo visa a contribuir para essas vozes são ouvidas, conectando-as com os processos de incidência política que contam com a participação da sociedade civil e levando suas propostas aos espaços de formulação de políticas públicas, particularmente dos ministérios da educação, dos parlamentos, as defensorias do povo e ministérios públicos”, dizem os organizadores.

A página do Projeto estará permanentemente aberta à escuta e participação de pessoas jovens e adultas que estão em processo de EPJA ou que não tenham completado sua trajetória educativa. Compartilhe histórias, depoimentos, opiniões e recomendações - para isso, clique aqui. As propostas publicadas em nosso site serão incluídas em um documento de propostas (leia aqui), que continuará sendo atualizado e que um insumo fundamental para as ações de incidência da ClADE.

Mais informações:

www.campanaderechoeducacion.org/
campana@campanaderechoeducacion.org

 

Fonte: Fórum Social Mundial

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca