ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP

Mulheres mobilizam-se por mais recursos e mais políticas

09/09/2011

O novo PlanoPlurianual (PPA 2012/2015) já chegou ao Congresso, por isso dezenas de mulheres chegam a Brasília para incidir politicamente junto à deputadas e deputados, senadores e senadoras com propostas ao PPA.

 

A agenda é ampla. No dia 11 e 12 de setembro (domingo e segunda-feira) acontecerá o seminário "A democratização da gestão pública e o projeto feminista - mais recursos e mais políticas". No domingo (11/09) acontecerá um intercâmbio de experiências sobre o PPA e as Conferências de Políticas para as Mulheres nos estados e municípios. No dia 12/09, as mulheres levantarão subsídios e estabelecerão conexões possíveis entre o novo PPA e o renovado Plano de Políticas para as Mulheres do governo federal. Além de estabelecer estratégias de ação para a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília de 12 a 15 de dezembro deste ano.

 

Ainda nesta segunda-feira, dia 12  às 19h, as mulheres lançarão o livro “Políticas públicas para a igualdade: balanço de 2003 a 2010 e desafios do presente”. Esta publicação traz o debate acerca do Estado e dos limites e possibilidades dos governos e das políticas públicas para a transformação social. O livro fala sobre o alcance da luta das mulheres no período do governo Lula. E também os desafios ao longo do governo da primeira mulher presidenta do Brasil, Dilma Roussef.

 

E para encerrar no dia 13 de setembro, terça-feira, acontecerá a incidência política no Congresso Nacional, onde as mulheres manifestarão aos parlamentares as suas propostas de mais recursos e mais políticas.

 

Serviços:

Dia 11 e 12/9, domingo, das 9h às 18h: Seminário "A democratização da gestão pública e o projeto feminista - mais recursos e mais políticas".

Local: Centro Cultural de Brasília (SGAN 601-L2 Norte);

Dia 12/9, segunda-feira, às 19h, lançamento do livro “Políticas públicas para a igualdade: balanço de 2003 a 2010 e desafios do presente”.

Local: Café e bistrô da livraria Sebinho (SCLN, 406 norte, bloco C);

Dia 13/9, terça-feira, às 17h30, mobilização por políticas para as mulheres no Congresso Nacional.

 

Fonte: CFEMEA

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca