ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • FIP

Abong se reúne com FORMAD no Mato Grosso para debater integração

19/09/2011

Em 8 de setembro, Vera Masagao Ribeiro, integrante da diretoria executiva da Abong, reuniu-se em Cuiabá com lideranças do Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (FORMAD), entidade que reúne cerca de 30 organizações sociais e ambientais do estado. Parte dos membros do FORMAD são associados à Abong e o objetivo do encontro foi explorar as possibilidades integração entre ambos.

 

O Fórum foi criado em 1992 para  potencializar a ação das organizações em seu trabalho de monitoramento das políticas públicas socioambientais que impactam a região. Atualmente, com apoio da Oxfam/Novib, implementam projeto de acompanhamento dos impactos da produção de agrocombustíveis a parir de soja e cana de açúcar.

 

Na reunião, discutiu-se a viabilidade de rearticular, a partir do FORMAD, um regional no estado ou junto a outros da região com características territoriais semelhantes, como Rondônia e Mato Grosso do Sul. Aventou-se também uma outra estratégia, que seria a integração do FORMAD como rede aliada da ABONG. O significado e os compromissos de tal aliança precisariam ser detalhados e poderiam servir como referência para outras alianças. Vale lembrar que a última assembléia da Abong delegou ao Conselho Diretor a responsabilidade de explorar novos arranjos associativos que dinamizassem a estrutura de funcionamento da Associação. Além de participar do seminário comemorativo da Abong em São Paulo, membros do FORMAD consideraram que uma próxima oportunidade de interação poderia ser a organização de um seminário no Mato Grosso.

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca