ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación

1ª Conferência Territorial de Políticas Públicas de Juventude acontece em Lagoa Seca nesta terça (11)

10/10/2011

Com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, será realizada, nesta terça-feira, 11 de outubro, a partir das 9h, no Convento dos Maristas em Lagoa Seca-PB, a I Conferência Territorial de Políticas Públicas de Juventude do Território da Borborema. O evento está sendo promovido pelo Território da Cidadania da Borborema em parceria com a ASP-TA Agroecologia e Agricultura Familiar, o Polo da Borborema, o Serviço de Educação Popular (SEDUP) e a Associação ARRIBAÇÃ e é uma etapa preparatória para a II Conferência Estadual de Politicas Públicas de Juventude, que será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro em João Pessoa.

 

São esperados 110 jovens agricultores e agricultoras dos 21 municípios do território da Borborema e dos 15 municípios onde está organizada a Ala Jovem do Polo da Borborema. A programação terá a participação ainda de membros da Comissão Organizadora Estadual, que tem representação de diversas regiões do estado.

 

As discussões devem girar em torno dos cinco eixos temáticos da Conferência, que são: Eixo 1: Direito ao desenvolvimento integral; Eixo 2: Direito ao Território; Eixo 3: Direito à experimentação e qualidade de vida; Eixo 4: Direito à diversidade e vida segura e Eixo 5: Direito à participação. No entanto a discussão específica da juventude rural estará presente no evento: “Queremos que as discussões de políticas públicas voltadas para a juventude do campo deem o tom do debate”, afirma Benedito Olinto da Silva, educador do Programa de Formação para a Infância e Juventude da AS-PTA.

 

A 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude irá acontecer de 09 a 12 de dezembro, em Brasília, três anos após a realização da 1ª Conferência, e será uma oportunidade para que sejam apontados os direitos assegurados na Emenda Constitucional 65, que incluiu a expressão juventude na Constituição Federal e indicou a necessidade da aprovação do Plano Nacional de Juventude e do Estatuto da Juventude, ambos em tramitação no Congresso Federal.

 

O Territórios da Cidadania é um do Programa do Governo Federal, implementado através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que tem o objetivo de superar a pobreza no meio rural por meio do desenvolvimento equilibrado dos territórios rurais, da melhoria de qualidade de vida e da garantia de direitos e cidadania, entre outras ações.

 

Fonte: Aspta.org

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca