ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP

Instituto Paulo Freire comemora 90 anos do educador

28/10/2011

O Encontro Educação como Ato Político, de Produção e de Conhecimento é uma homenagem ao educador Paulo Freire (1921-1997) no contexto dos seus 90 anos, comemorados no dia 19 de setembro de 2011.

 

Este encontro também tem a intenção de contribuir para a formação de educadores interessados em dialogar sobre políticas públicas de educação, valendo-se das contribuições do legado freiriano para a disseminação de práticas e teorias educativas emancipadoras.

 

Comemorar os 90 anos de Paulo Freire significa dar continuidade ao seu legado, não repeti-lo, e seguir investigando o entendimento da educação como um ato político, permitindo, no século 21, a socialização cada vez mais ampla dos saberes produzidos por educadores do Brasil e de todo o mundo.

 

O evento é uma realização do Instituto Paulo Freire, por meio da Universitas Paulo Freire (UniFreire) e do Centro de Referência Paulo Freire (CRPF), com o apoio da Editora e Livraria Instituto Paulo Freire (Ed,L), da Casa da Cidadania Planetária (CPP), da Universidade de São Paulo (USP) e o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

 

 

Fonte: Instituto Paulo Freire

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca