ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Assembleia Legislativa de São Paulo recebe ato de apoio ao dep. Marcelo Freixo nesta quinta (10/11)

08/11/2011

Está sendo organizando para a próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Auditório Teotônio Vilela – Av. Pedro Álvares Cabral, 201) um ato suprapartidário em defesa da vida do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Para o ato estão sendo convidadas diversas organizações sociais, políticas e de defesa dos direitos humanos bem como intelectuais, personalidades e parlamentares, independentemente da matiz política.

 

Com trajetória vinculada ao combate às organizações criminosas, ao tráfico de armas e defesa dos direitos humanos, como presidente da CPI da milícias Marcelo Freixo esteve envolvido com a prisão de participantes do crime organizado, dentre militares e parlamentares. Por seu trabalho, passou a ser vítima de perseguições e ameaças que se intensificaram na última semana, após a morte da juíza Patrícia Acioli, culminando com o exílio de Freixo e sua família na Europa por recomendação da Anistia Internacional.

 

No ato do dia 10, participantes pretendem reivindicar das autoridades constituídas a garantia da integridade da vida do deputado e de seus familiares bem como o combate imediato e intransigente às fontes de financiamento e de poder político das milícias cariocas. Além disso, enfatiza-se a luta internacional em defesa dos direitos humanos e por justiça verdadeira no País.

 

Convite às organizações

 

Para fortalecer a luta em defesa da vida do deputado e o combate à criminalização dos/as defensores/as dos direitos humanos no Brasil, as instituições que trabalham com direitos humanos estão convidadas para fazer uma saudação de apoio ao deputado durante o evento.

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca