ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Código Florestal é destaque na COP-17, em Durban

30/11/2011

A publicação ECO, editada pela Climate Action Network (CAN) e uma mais respeitadas na cobertura de negociações internacionais, estampou na capa da edição de hoje, quarta-feira (30 de novembro), uma nota das organizações da sociedade civil brasileira, presentes à Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP-17), em Durban, na África do Sul, sob o título Brazil, protect your forests! ou em português, Brasil, proteja suas florestas.

 

No texto as organizações da sociedade civil brasileiras dizem que a aprovação do Código Florestal pode comprometer as metas de redução de emissões e, colocar o Brasil em situação embaraçosa nas negociações internacionais, já que o país se vale de seus indíces de redução do desmatamento para exercer papel de liderança na defesa de compromissos junto aos países desenvolvidos e, principalmente, de mecanismos de incentivo financeiro para a preservação de florestas nos países em desenvolvimento.

 

As organizações brasileiras presentes em Durban, convocaram também uma coletiva de imprensa para esta quinta, dia 1º de dezembro, para falar sobre o risco que as mudanças do Código Florestal representam para as florestas brasileiras. O Código Florestal está previsto para ser votado no plenário do senado, hoje, 30/11.

A Climate Action network (CAN) congrega mais de 700 organizações não governamentais em cerca de 90 países ao redor do mundo.

 

Leia aqui o texto na íntegra.

 

Fonte: ISA - Instituto Socioambiental

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca